domingo, 29 de maio de 2011

O que vale são os três pontos...

Segundo jogo do Fogão no brasileiro 2011 e, se não jogamos bem, pelo menos conseguimos a vitória sobre os reservas do Santos. Afinal, o que vale são os três pontos. 
A equipe está sendo reformulada e ainda buscando a melhor formação. Com a entrada de Elkeson e de novos reforços o Botafogo ainda tem que achar uma melhor forma. Ontem entrou com 4-2-3-1 o que me agrada. Na época de Joel seria 4-3-2-1 ou 3-3-2-1, cheio de cabeças-de-área.
Maicousuel ainda está sem ritmo de jogo e vai demorar um pouco para entrar em forma física e técnica. Elkeson estreou ontem e mesmo desentrosado mostrou que pode ser muito útil. Chutou bem de fora da área e obrigou o goleiro Aranha a fazer uma boa defesa. Éverton continua sem convencer, com muita correria e pouca criatividade. Alex, para mim, é horroroso, não tem condições de entrar como titular. Sei que precisamos de um centroavante de ofício, ainda mais que vamos ficar sem o Loco por um bom tempo e Herrera e Caio só não adianta muito, mas Alex não dá.
Precisamos urgentemente treinar bola aérea na defesa, pois desde o carioca e da copa do brasil o Botafogo vem tendo dificuldades com este tipo de jogada. Ontem não foi diferente. Por duas vezes a equipe santista quase marca em cabeçadas de seus zagueiros.
O Santos começou melhor e só após uma dessas cabeçadas é que o Botafogo acordou para o jogo e, após algumas boas jogadas, chegou ao gol com Fábio Ferreira pegando de primeira o desvio no primeiro pau da cobrança de escanteio.
No segundo tempo o Santos melhorou com a entrada de Maikon Leite. Apesar de ser o time reserva, a equipe santista também contava com Alan Patrick e Keirrison.
O Botafogo só melhorou com a entrada de Cidinho no lugar do Éverton e de Caio no lugar do Alex. Cidinho, aliás, chutou perigosamente em sua primeira participação e depois quase marcou ao completar por cima uma boa jogada de Cortês pela esquerda. Cortês foi um dos melhores ontem. A cada subida sua, a torcida incentivava. Lucas Zen também jogou muito bem na cabeça com bom toque de bola. Caio nada acrescentou. Caio Júnior ainda mexeu de novo colocando Galhardo no lugar de Elkeson, e foi dele a melhor chance do time na segunda etapa. Num contra-ataque perigoso, ele chutou por cima do gol adversário.
O Santos ainda assustou aos 46 minutos com uma bola rente à trave do Maikon Leite, mas foi só isso.
Agora teremos uma semana para treinar até o jogo contra o Ceará fora de casa. Pedreira! Além da boa campanha deles na copa do brasil, ontem eles venceram o Inter em pleno Beira Rio.

Um comentário:

  1. O fundo preto e branco criam um ar poético e, como mesmo disse, místico. O texto goleado como quem conhece o campo e chuta direto pro gol, mas antes trabalha na jogada. Adorei, meu botafoguense predileto!

    ResponderExcluir