domingo, 12 de junho de 2011

Dever de Casa!

Olá, amigos alvi-negros!
Dever de casa feito e mais três pontos na conta. Simples assim! Será ótimo se o Botafogo conseguir vencer todos seus jogos em casa. Sei que é muito difícil, mas em campeonato de pontos corridos é meio caminho andado. Mas além do time fazer o dever de casa a torcida tem que fazer o seu também. Gostaria que ela fosse mais como a Loucos Pelo Botafogo, que, ao estilo argentino e gaúcho, canta o tempo todo. Ir ao estádio pra vaiar é melhor nem ir. Lógico que tomar um gol de bobeira com menos de dois minutos de jogo também não ajuda, mas começar a vaiar o time antes do intervalo ou do final do jogo não vai ajudar em nada a equipe. Vaiar faz parte, é nosso direito mostrar nossa insatisfação, mas temos que saber a hora. Portanto, galera, vamos apoiar que ficará mais fácil dentro de campo.
A equipe está sendo reformulada e vai engrenar. Muitos erros de marcação e posicionameto, além de passes fáceis errados, Caio Jr. tem muito o que fzaer, mas com o tempo a tendência é diminuir os erros.
Comecei a ver o jogo com três minutos e para minha surpresa já estava 1 a 0 para eles. Antes de ver o replay do gol já desconfiava com havia sido. "Deve ter sido num cruzamento", pensei. Batata! Primeira bola na área e o Bill, livre, entre dois marcadores, marcou de cabeça sem precisar pular! Arruma esta defesa, Caio Júnior! Já disse aqui uma vez e vou continuar dizendo. Bola na área do Botafogo é perigo de gol. Vamos marcar os jogadores e parar de olhar só para bola!
O time tava melhor em campo, mas não conseguia chegar ao empate. Após dividir uma bola no ombro e jogar o adversário na pista de atletismo, Elkeson levantou a cabeça e viu Maicosuel entrar em velocidade por trás da defesa. Fez um laçamento perfeito, rasteiro, e o mago ganhou na corrida, hesitou um pouco, mas chutou certeiro pra empatar o jogo. Comemorou muito e com raiva o seu primeiro "gol oficial" após a cirurgia. Este gol representou muito para ele que agora vai ganhar mais confiança pra voltar a jogar bem. Logo depois quase viramos com um chute de virada do Everton, mas Edson Bastos fez bela defesa.
O jogo voltou a ficar equilibrado com o Coritiba tentando jogo. Porém, pra nossa felicidade, Elkeson veio para o fogão e não para o flor, e numa cobraça de falta , na lateral da área, ele resolveu chutar direto e não cruzar. A bola ainda desviou na barreira e entrou no ângulo esquerdo. Virada!
No segundo tempo o Bota voltou dormindo de novo e o Coxa era mais perigoso, porém sem grandes sustos. Depois que o zagueiro deles foi expulso após um kun-fu em Lucas Zen, eu pensava que o Glorioso tomaria conta da partida, mas não foi o que aconteceu. Mesmo com uma a menos o Coriba foi valente e veio pra cima. Quase marcou um gol, mas a bola bateu na trave para nosso alívio. Inadimissível, jogando em casa, com um a mais em campo, sofrer pressão do adversário. O Botafogo tentava os contra-ataques, porém, errava na saída de bola, tentando acelerar e errando os passes. Cidinho no lugar de Everton, Caio no de Maicosuel, cansado, e Alex no do, mais uma vez mal, Herrera foram as mexidas. Caio foi derrubado na área mas o juíz não marcou e aos 48, Alex, de quem já falei mal aqui, do qual nem me lembrava a última vez que marcara, calou minha boca e marcou um belo gol em chute preciso de fora da área. Espero que não tenha sido um lance isolado e ele possa voltar a nos ajudar. Chuta bem, isso eu já sabia, mas tem que melhorar em outros aspectos. Precisamos de um bom centroavante!
Fim de jogo e mais três na conta. Semana que vem tem a mulambada. Vamos estudar direitinho durante a semana para continuar fazendo o dever de casa.

Um comentário:

  1. quem é Caio Jr. pra cobrar comportamento de uma tocida que ja sofre ha tempos com identificados problemas...?!

    Placar nao condizente

    Everton e Lucas Zen nao me enganam nao...

    Mago voltou, Elkeson mandando bem e Renato revolucionará..

    abs

    ResponderExcluir