terça-feira, 21 de junho de 2011

Oportunidade Perdida


Botafogo e Flamengo fizeram no último domingo um clássico muito abaixo do que as duas equipes poderiam apresentar. O fogão vinha jogando bem, mas não conseguiu repetir as boas apresentações passadas. O Flamengo mostrou mais uma vez que o estadual não é parâmetro para o Brasileiro e que a equipe parece estar satisfeita com os sucessivos empates. Pode-se até dizer que o empate foi bom para o Fla e ruim para o Bota já que, com apenas 23 minutos de jogo, o primeiro já tinha um expulso.

Porém, o Fogão que vinha melhor no jogo, dominando a partida, depois que teve a vantagem numérica na mão, ao invés de partir pra cima, simplesmente perdeu o controle do jogo, pois foi o Flamengo que começou a atacar e a ser melhor em campo. Isto às vezes acontece no futebol, o time com um a menos melhora em campo, talvez porque seus jogadores passam a se doar um pouco mais para suprir a falta daquele que saiu. Não estou justificando, o Botafogo deu mole de não ganhar. Tinha que ter se imposto.

A verdade é que o primeiro tempo foi bem chato, tirando alguns chutes que não exigiram nada do Felipe, a falta cobrada por TN e a saída errada do Nego Jeff que quase ocasionou o gol do Diego Maurício.

No segundo tempo o Fogão voltou desfalcado de Elkeson que estava com virose, mas retomou às rédeas do jogo. Teve 3 chances de marcar, mas suas finalizações foram péssimas e a melhorzinha, do Bruno Thiago, encontrou a bela defesa do Felipe. O Flamengo voltou mais retrancado para esperar o contra-ataque e levou perigo em um deles, quando Diego Maurício novamente quase marcou de calcanhar. O Botafogo rondava a área do Flamengo para o qual, como dissera Renato na saída do intervalo, o empate seria um bom resultado dadas as circunstâncias, mas não levava perigo. Falta poder de fogo, falta um centroavante! Estamos órfãos do Loco e precisamos de alguém para ser referência no ataque, pois Herrera não tá dando, está irritando já.

Como o mando de campo era do rival, nós não deixamos de fazer o dever de casa como dissera no último post, mas no returno temos que fazer, já que perdemos um boa oportunidade de vencer o “Fra” em brasileiros depois de 10 anos.

Um comentário: