domingo, 26 de junho de 2011

No Caminho Certo

Fala, galera alvi-negra!

O Fogão conquistou hoje mais um triunfo importante no campeonato brasileiro e já aparece em 4º na tabela. Estamos no caminho certo, como também acha o técnico e jogadores. O time tem mostrado uma postura que me agrada em campo. Hoje o jogo começou e fomos pra cima, com posse de bola, mas falta poder ofensivo. Temos muito volume de jogo e não conseguimos transformar este volume em gol, assim como foi no último jogo com os mulambos. A tendência é melhorar com os reforços que já chegaram e estão chegando. Uma coisa que tem que melhorar é o posicionamento da defesa porque sem a bola temos passado perigo. O fogão jogava bem e envolvia o adversário, mas bastou o Grêmio chegar para chegar com perigo. Nas três chances que tiveram no primeiro tempo quase marcam. Renan e Marcelo Mattos salvaram.
Na etapa complementar, as substituições surtiram efeito. Cidinho e Caio entraram muito bem e a expulsão do jogador gremista facilitou. O Grêmio chegava com perigo e Renan salvou cara a cara novamente o fogão. Foi bem ele no jogo. O fogão continuava com volume de jogo maior e após chute forte, porém, sem direção do Elkeson, Marcelo Mattos desviou de cabeça para o fundo do gol. Pode ter sido o primeiro e último gol dele, já que o contrato termina no final do mês. Ele deve ficar, tem que ficar. No primeiro tempo quase marcara em belo chute de fora da área que o arqueiro tricolor espalmou pra fora. Após a falta de luz, a terceira deste ano no Engenhão, o fogão ampliou com Elkeson após boa jogada do Caio pela direita. Cidinho estava abusado e fez sua melhor partida. O jogo estava tranquilo mas, após falta cobrada da intermediária, depois do bate rebate a bola bateu em Rafael Marques e entrou. Mais uma vez batemos cabeça na jogada aérea. Bola alta na área do fogão é perigo constante. Porém, a reação gremista parou por aí. Talvez, se não tivessem tido um expulso, o jogo poderia ter sido diferente. Isso, nunca saberemos. O que importa é que vencemos e subimos na tabela. Agora é pegar o São Paulo lá e vencer. Aproveitar que, depois dos 5 a 0 que eles sofreram no clássio com o Corínthians, devem estar abalados.

Obs: Dedico este Post ao meu querido falecido sogro Ronaldo. Assim como eu um eterno alvi-negro e que certamente vibrou e ainda vai vibrar muito com o fogão esteja aonde estiver. Descanse em paz!

Um comentário:

  1. Não sei porque tanto insistem com o Herrera e Everton, duas nulidades...

    Ouvi rumores de um colega da imprensa, que esse apagão no Engenhão é uma sabotagem contratada para o Botafogo perder a concessão do estádio...Não duvido não...

    ResponderExcluir