domingo, 5 de junho de 2011

Tudo igual!

Olha eu aqui de novo!
O terceiro jogo do fogão no brasileiro não foi dos melhores, mas foi bem equilibrado. O Botafogo repetiu a escalação do último jogo, tirando o Alex e colocando o Herrera. Este aliás não acrecentou muito ao time, pois há tempos não vem jogando bem. Ainda por cima é irritante porque reclama o tempo todo com o juíz. Reclama, quando leva falta, reclama quando faz falta, reclama quando está impedido... enfim, um porre! Não acrecentou muito porque não é um centroavante nato, que jogue enfiado na área para finalizar um bom passe. O Loco faz falta. Maicosuel não jogou nada e ainda perdeu uma boa chance de virar o jogo ao chutar na zaga um contra-ataque perigoso no segundo tempo. Ele tem que jogar vindo de trás com a bola dominada como já disse que gosta e não de costa para a defesa, fazendo pivô. Mas temos quer dar tempo ao Mago!
Bom, o jogo estava fraco com uma ligeira vantagem do volume de jogo do fogão. Foi quando num bom chute de Elkeson e contando com a ajuda do FH o Botafogo abriu o placar (Este chute de direita, já no segundo tempo ele chutou bem de esquerda). Depois do gol recuamos e o vovô partiu pra cima. Numa falha da nossa zaga, naquele deixa-me-deixa, a bola sobrou para Osvaldo e, com chute mascado, saiu o gol de empate. A torcida cresceu e o bota senti a pressão, mas depois voltou a equilibrar o jogo até o final da primeira etapa.
No segundo tempo o Ceará voltou mais disposto e o Botafogo errando muito na marcação. Num desses erros, a bola foi rolada para Michel chutar forte e, na minha opinião, contar com a ajuda desta vez do nosso goleiro Renan que errou o soco na bola violenta. A torcida mais uma vez incendiou o pequeno estádio cearense, mas o time não conseguiu traduzir em gols a pressão.
Então, veio o empate do glorioso, empatando não só o jogo mas os erros. Desta vez a defesa deles afastaram mal uma falta batida e Antônio Carlos, nosso zagueiro artilheiro, sozinho recebeu e tocou na saída do seu amigo goleiro Fernando Henrique, marcando o gol que dissera que marcaria.  O Botafogo melhorou, teve chance de virar o jogo, mas a bola do Thiago Galhardo bateu caprichosamente na trave após boa jogada do mesmo pela esquerda. O vovô quase virara antes numa cabeçada de Júnior, sozinho na área (ai, esta defesa e as bolas aéreas...). Fim de jogo e tudo realmente igual no estádio Presidente Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário