domingo, 30 de outubro de 2011

Acordou!

Gloriosos!

Ontem fui ao jogo e, mesmo chegando atrasado, gostei do que vi. 


O time acordou!
 

Jogamos com raça, vontade e bem. Nenhum partidaço, mas podíamos ter vencido por mais e em nenhum momento o Cruzeiro ameaçou nossa vitória. Até chegava, mas sem objetividade.
Temos agora que ganhar do Figueirense no próximo sábado o que não vai ser fácil porque o time catarinense tem feito ótima campanha e busca até vaga na libertadores. Será um jogo aberto, mas com apoio da torcida que certamente encherá o Engenhão (Quarta tô garantindo o meu!) e com o bom aproveitamento que temos no estádio, temos tudo para vencer. É só jogar com a determinação que jogamos ontem e, claro, com atenção os 90 minutos.
Sobre o jogo de ontem, tenho que exaltar:

1) Como jogou bola o Maicosuel. Partidaço! Lutou até o fim e no final desabou esgotado e merecidamente. Melhorando a cada partida.

2) Elkeson voltou a jogar bem. Segundo jogo seguido que joga bem. Cruzamento perfeito para o gol do Loco. A reserva fez bem para ele, como o próprio admitiu.

3) El Loco é El Cara! Devo admitir que eu não era muito fã do futebol dele, mas este ano ele tem mostrado que é diferenciado. Com ele no time o Botafogo é outro. É aguerrido e passa isto aos outros. Tem o espírito vencedor que o time precisa. Ontem fez um golaço de cabeça. Daqueles que estufam a rede.

4) Alessandro jogou bem. Principalmente no segundo tempo. Ele é experiente e melhor do que o Lucas defensivamente. Ontem defendeu e também apoiou muito bem.

5) A torcida portou-se bem. Apesar do público ter sido apenas mediano, apoiou e incentivou o time do começo ao fim. Tem que ser assim. Vamos cantar!!!

Pontos negativos:

1) Arbitragem fraca.

2) Fábio Ferreira jogou bem no combate e antecipação, mas tem que melhorar, urgentemente, o toque de bola. Bobeou várias vezes e podia complicar.

3) Cortês. O contrário do Fábio. Toca bem a bola, mas marca muito mal. Vai de primeira em várias bolas e leva “Um, Dois”. Além de deixar uma avenida pela esquerda. Pelo menos parece estar melhorando em relação aos últimos jogos.

4) Caio e Herrera não podem perder gols como aqueles. Caio tem que ajudar mais na defesa, pois entrou no segundo tempo e podia ter dado mais o primeiro combate, coisa que o Herrera faz mais.

Acho que é isso. Os resultados de modo geral foram bons. Vasco e Flamengo tropeçaram, mas Fluminense e Corínthians venceram. 2 a 2!
Agora é vencer o Figueirense e ir para o clássico contra o Vasco podendo se igualar a eles.

Sábado estou lá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário