sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Não podes perder, perder pra ninguém!


Caros amigos alvi-negros!

Chegou a hora! Chegamos ao quarto final do campeonato, ou seja, praticamente 75% já foram jogados e agora temos sete times na disputa. Os 4 do Rio, São Paulo, Corinthians e Inter. O Palmeiras estaria na briga também, mas a crise em que se encontra deve refletir negativamente em campo. Destes sete só o nosso Fogão depende apenas de si para levantar o caneco, já que tem um jogo a menos, contra o Santos na Vila. Para mim, não são os jogos contra os “grandes” do certame que mais me preocupam, são os jogos com os “menores”. 

O Glorioso tem perdido mais pontos para estes do que para aqueles. Voltando a ter o excelente aproveitamento em casa que tínhamos, eu diria que, fora os dois clássicos que restam, apenas dois jogos me preocupam: Avaí na Ressacada e América-MG em Minas. Além do histórico ruim do glorioso fora e contra times de menor expressão tem também o fato destes dois times estarem lutando contra o rebaixamento. Pelo menos na retranca eles não ficarão. Resta ao Bota saber usar os espaços.

Ganhar do Santos e, principalmente, do freguês Galo fora é possível. Fazendo o dever de casa contra Cruzeiro, Figueirense e Inter a taça fica mais próxima do que nunca.

Enfim, domingo agora é hora de apoiarmos nosso time na arrancada. Temos que ganhar do Atlético-PR! Para isso vamos apoiar o tempo todo. Caso a vitória não venha, no próximo jogo temos que estar lá de novo. O que quero dizer é que temos que estar do lado do time neste momento. Chega de pessimismo! Vamos acreditar, pois o título é possível. Ah, como eu gostaria de ir à General Severiano e pedir empenho aos jogadores. Que eles joguem com a mesma disposição que jogaram contra o Corinthians. Faltam 10 jogos para entrar na história. Cada jogo deve ser como uma final. Sem clichê. É final mesmo! Jogando como jogaram o último jogo, será difícil perder esta e, se perder, é porque não era pra ter sido. O que não quero é corpo mole. Agora mais que nunca: “Não podes perder, perder pra ninguém!”

Vamos Fogão! Vamos ser campeões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário